História
O jogo é baseado em uma antiga profecia escrita no Tomo de Ezequiel , que fala sobre três pedras mágicas, usadas por vários governantes poderosos ao redor do mundo. Lara Croft deve encontrar essas pedras antes que um culto conhecido como Teg-du-Bhorez possa coletá-las e usá-las para reviver um ser místico conhecido como o Grande Cinzento, trazendo assim o fim do mundo. Ao longo do jogo, Lara procura as pedras e pensa que as encontrou. No entanto, ela percebe que se enganou e tem que voltar para derrotar o vilão do jogo. The Prophecy em vez tem um ponto de vista isométrico , dando ao jogador um ponto de vista acima da cabeça do personagem do jogador. O jogo contém muitos elementos familiares da franquia, como ser capaz de pular, correr, escalar e atirar. Como o jogo foi o primeiro Tomb Raider a ser renderizado em uma vista isométrica até Lara Croft e o Guardian of Light, o jogo também recebeu um novo sistema de combate para se adequar ao estilo de visualização. O sistema não inclui o bloqueio regular controlado pelo jogador em jogos anteriores. Em vez disso, contém um sistema de bloqueio automático para facilitar o combate aos inimigos. Existem três armas que o jogador pode usar: pistolas de assinatura de Lara, pistolas Uzi e armas de ouro. Os controles foram projetados para serem simples, com o direcional atribuído ao movimento, o botão A é usado como um botão de salto, o botão R puxa para fora ou coldres as armas, e o botão L permite ao jogador correr.
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